Rock e Animes combinação perfeita(LUCY VS NANA- ELFEN LIED)

-

Fanáticos por ANIMES \u0026 Mais

7 views
Hey guest, welcome to Funtvkids.com Like to see
Elfen Lied (エルフェンリート, Erufen Rīto?) Lit. Canção Élfica é uma popular série de mangá criada por Lynn Okamoto e sua adaptação em anime dirigida por Mamoru Kanbe. Ambos os formatos são sobre a espécie diclonius, uma mutação do ser humano com chifres, e sua relação violenta com o resto da humanidade. O mangá começou a ser serializado em junho de 2002 na revista semanal Young Jump, e alguns meses depois a editora Shueisha começou a compilar os capítulos e publica-los até o seu término em agosto de 2005 no seu décimo segundo volume tankōbon.[1]

Devido ao grande sucesso obtido ganhou uma adaptação em anime, que começou a ser transmitido em 25 de julho de 2004, quando o mangá ainda estava inacabado,[1] por isso, a história de ambos os formatos diverge a partir do volume 7 do mangá e o episódio 12 do anime, que abrange a história publicada até aquele momento, depois oferece um resultado completamente diferente do que seria escrito para o mangá um ano após a conclusão do anime. Em 21 de abril de 2005 foi lançado um OVA que cuja história se passa entre os episódios 10 e 11 do anime.[2]

Elfen Lied é destinado ao público adulto dado o número de cenas de nudez, gore e violência física e psicológica que apresenta, sendo principalmente classificado em gêneros de terror e drama.[3] O nome Elfen Lied, pronunciado [ˈɛlfən liːt], em alemão significa "Canção Élfica". Sua origem é o lied "Elfenlied" do compositor austríaco Hugo Wolf, baseado no poema homônimo do escritor alemão Eduard MörikeElfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exagerado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors. A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam exterminar os Diclonius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os Diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados.

Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas cujo pai ou a mãe foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius no seu cérebro.

A sociedade Diclonius é mínima e possui uma ténue organização. Contudo, essa ténue organização ainda assim possui os meios de levar a espécie humana à extinção. Durante a história, há o uso de um termo recorrente no jargão ideológico do Nacional Socialismo, Lebens (Vital), tal como uso do característico discurso de impossibilidade de convivência encontrado no Mein Kampf e nas políticas de Apartheid.

A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.
LUCY VS NANA- ELFEN LIED,
Loading...